quarta-feira, 22 de outubro de 2008

BANDEIRA VERDE




Seis alunas do 8.º B, acompanhadas pelas professoras Leonor e Alexandra, deslocaram-se no dia 26 de Setembro, à Expotorres para a comemoração do “Dia das Bandeiras Verdes - Galardão Eco-Escolas”, em Torres Vedras. Esta deslocação realizou-se no âmbito da participação no Projecto “Eco-Escolas”, desenvolvido por várias turmas do 2.º e 3.º Ciclos durante o ano lectivo anterior.
A nossa escola participou em diversas actividades, tais como nos concursos Eco-código, Eco-Reportagem e Eco-Banda Desenhada, distribuição de Ecopontos pela escola, embelezamento dos espaços exteriores e campanhas de incentivo à reciclagem e poupança de água.
Esta é a Eco-reportagem das nossas representantes:
“ Chegámos por volta das dez horas à Expotorres e iniciámos a nossa visita pelo pavilhão onde estavam expostos todos os cartazes participantes no concurso Eco-código e em centenas de cartazes descobrimos o nosso Eco-código. Várias escolas montaram bancadas onde apresentavam a todos os visitantes algumas das actividades que desenvolveram ao longo do ano.
Estavam também expostos modelos de borboletas, caracóis e árvores que foram originalmente decorados, talvez pelos alunos mais novos das escolas participantes.
Os alunos mais velhos testaram os seus protótipos de carros solares. Havia mesmo uma pista que tinha de ser totalmente percorrida e no menor tempo possível.
Depois do almoço, seguiu-se a cerimónia da entrega dos prémios dos vários concursos e entrega das bandeiras verdes a todas as escolas presentes por Secretários de Estado e pelo Presidente da Câmara de Torres Vedras. A cerimónia começou com um animado grupo de cabeçudos acompanhados pela banda, que nos deram as boas vindas e animaram as centenas de pessoas presentes. No intervalo da entrega de prémios apareceu o conhecido cantor André Sardet e a multidão acompanhou-o nas suas músicas. No final decorreu a entrega das bandeiras aos representantes das escolas de todo o país.
Ainda houve um lanche para todos. Ficam as fotografias de recordação.”
Participem no projecto Eco-Escolas para podermos ganhar novamente a Bandeira Verde e, já agora, um Eco Ano Escolar.





ANO LECTIVO 2008/2009

Fim de férias, início de um novo ano.

CAMPANHA PARA A SEPARAÇÃO DO LIXO

Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008, os alunos da turma B do 7ºano têm distribuído pela escola contentores para sensibilizar a comunidade escolar para importância da separação do lixo.
-À porta do pavilhão do 2º ciclo....


-No bar....


-À porta do pavilhão do 3º ciclo....




-Na sala de professores....

-Junto à máquina do café....

-À porta da Biblioteca....




Dia eco escolas