terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Galardão Eco-Escolas - A Bandeira Verde em Vila Nova de São Bento

No passado dia 18 de Dezembro, os alunos do Agrupamento de Escola de Vila Nova de São Bento viveram o dia comemorativo alusivo ao tema “Saúde e Bem Estar”. Este foi o tema trabalhado nas Áreas Projecto ao longo do 1º período e neste dia todos tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos e dinamizar actividades dentro desta temática.
Foi neste clima de festa que, na presença de todos foi hasteada a bandeira verde eco-escolas, acompanhada pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Serpa em que tocaram os alunos pertencentes à nossa Escola e que animaram o ambiente deste dia cinzento, marcado pelo vento e pela chuva.
Este galardão veio mais uma vez confirmar que o trabalho desenvolvido pela nossa Escola dentro deste projecto tem merecido o reconhecimento e aprovação da Associação Bandeira Azul da Europa, ligada ao projecto Eco-Escolas.
Professores, funcionários e alunos estão de parabéns face ao esforço realizado por todos para cumprir com os objectivos deste projecto, que visa melhorar os comportamentos e a consciência cívica dos nossos alunos face ao ambiente
Vamos continuar este projecto, com o propósito de tornar os nossos alunos, cidadãos mais conscientes dos problemas ecológicos que ameaçam o nosso planeta, capazes de fazer um mundo melhor..

Paula Talhinhas